segunda-feira, 30 de julho de 2007

A felicidade é uma eterna busca?


Todo mundo tem uma teoria sobre a busca ou aonde encontrar a Felicidade. Eu acho que a felicidade esta nos momentos que vivemos e sentimos prazer. É mais fácil perceber a felicidade quando já passou ou quando vai chegar do que percebê-la enquanto estamos vivendo... Os motivos podem ser tolos, simples: o telefonema da amiga que há tempo não ouvia, a nova receita que testei e foi um sucesso, os e-mails que recebo, comentários no blog, a visão do céu cheio de estrelas, um sorriso ou um abraço da minha filha, basta parar e refletir. Nessas horas sinto mais que prazer, sinto uma felicidade imensa.

Mas a vida também é feita de pequenas e grandes dores, de desamores, de momentos em que a sensação é ruim. Hoje percebo que cada momento precisa ser vivido e sentido. Não posso achar que a felicidade vem por decreto, só porque assim decidi ou porque por mim decidiram. É por deveres cumpridos, por amores consentidos, por sentimentos compartilhados, por objetivos batalhados que a felicidade se estabelece no coração.
A felicidade é diferente para cada um.

Final de semana
Não quero culpar o tempo e nem ninguém mais esse final de semana, eu relaxei TOTAL não andei, comi mais o que devia (beliscar) vou confessar comi feijoada (que vergonha). Essa semana vou correr atrás do prejuízo. Não posso ficar me dando esses "luxos" nos finais de semana, tenho muito caminho para percorrer ainda!

Uma Otima semana para todas!

e um beijo "quentinho de Chá Matte"

10 comentários:

My nickname is Pink disse...

Olá ! tudo bem ?
te encontrei no blog da Zá ! e resolvi vir te visitar !
Parabéns pelos pesos já mandados para o espaço, aliás, já se nota uma diferença grande em suas fotos. Que graça sua pequena Giulia! e que nome lindo! qdo escolhi para minha filha fiquei entre Giulia e Sara, hoje ela chama Sara.
Bem, estou aqui à sua disposição, estou adorando fazer novas amizades neste mundo da blogosfera light !
beijinhos

D@ni disse...

Hum... rs
Domingo de manhã estávamos eu, um frio de 3ºC, o guardinha e um esquilo estrábico no Horto Florestal às 07:00 da madrugada. Quase congelei meu nariz, mas valeu a pena. SÓ FALTOU VC!
Bjo, sucesso!
D@ni

Fefe disse...

Feijoada, que delícia!!!!!
Um dia vou poder, a se vou!!!!
Vou ao médico hoje, depois te conto.
Beijinhos!
Fer

Patrícia disse...

Oi, já tinha passado aqui mais cedo mas não deixei coments porque estava correndo, agora voltei...te achei meio desanimada hoje, foi por causa da estrepolia do fim de semana?? Fica assim não, tem dias e dias, façamos como no AA um dia após o outro, a etapa mais difícil da ciru já foi superada, agora só depende de vc então aguns deslizes vão existir mas não se cobre demais!! Isso não é bom, já passou, agora bola pra frente...Bjim

Lia disse...

A melhor felicidade amiga é aquela que começa dentro de nosso coração ...
A cada dia ao levantar olhe para trás e veja como vc já é feliz ...
Qtos quilos ficaram pra trás, quanta roupa vai voltar a servir ...
Os deslizes de vem em qdo vão acontecer o que não pode é desanimar perante a eles ...
Força sempre
Bjokas

PaPink disse...

Blog light:
Muitos de nós que consultaram um dietista para obter auxílio na perda de peso têm mantido um diário da alimentação. Vigilantes do Peso e outros programas de emagrecimento semelhantes pedem a seus membros que registrem sua alimentação. Por que?
Registrar a ingestão de comida nos força a ter responsabilidade e defrontar com nossas escolhas.
Um diário da alimentação pode nos ajudar a identificar quando e porquê comemos e auxiliar-nos a aprender mais sobre nossos padrões de alimentação.
Manter o registro da alimentação pode nos ajudar a rastrear a quantidade de calorias que ingerimos, já que ignorância e negligência não são bem-aventurança.
Manter o diário da sua alimentação pode criar desconforto porque precisamos registrar escolhas que preferiríamos não lembrar. Desconforto significa conflito, o qual nesse caso pode ser bom.
Quando nos defrontamos com nossas escolhas alimentares, tomamos responsabilidade para mudá-las. Quando somos lembrados das escolhas alimentares ruins, o desconforto e conflito que sentimos pode nos colocar na linha. Conflito é bom, apesar de fazer você sentir-se mal. Quando sentimos conflito, estamos mais motivados para resolvê-lo ou mudá-lo. Sem conflito, sem mudança!
Perder peso, e em especial manter essa perda, nunca é fácil, pode ser uma batalha. Porém, você se esforçaria para emagrecer se estivesse feliz com o status ? Tente manter um diário, mesmo se for somente por alguns dias por semana e faça disso um hábito. Continue com isso e cedo estarás fazendo mais mudanças com menos e menos conflitos.

Postei isso uns tempos atrás !
beijinhos

Camila - Clube das Esposas disse...

Hérika,

Conheci esse novo cantinho e já add ao meu favoritos, virei sempre aqui...
Estou na mesma batalha que você, minha meta é um pouco menor, quero chegar entre os 65 e 68 kg, já perdi, quer dizer, emagreci 11 kg, estava com 92, hoje, aliás, na ultima vez que pesei (em junho) estava com 81....
Não fiz cirurgia, estou só no acompanhamento com o Endocrino, uns remedinhos e boca fechada...
Então vamos juntas atingir nossa meta....

Beijinhos

Mônica disse...

Oi, vim retribuir a visita, e adorei seu cantinho. Vc é muito linda e sua filhota é muito fofa também. Gostei da maneira que vc escreve, como expõe determinados assuntos. Vou te linkar no meu blog pra vir sempre te visitar.
Beijos =]

Patricia disse...

oi herikaaaaa

passando aqui pra visitar seu blog .. adorei o video , muito fofo viu .. e quanto a feijoada rss matou sua vontade .. um pouco só nao faz mal .. importante é ter a consciencia e isso vamos tendo aos poucos .. mas nao olhe pra trás so pra frente viu ..

e ai o nosso encontro em sampa?vamos agitar essas meninas.

beijaoooo

carlinha disse...

não vai atualizar essa p... não? rsrs
liiii amuuuuu
beijocas