quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vai uma 51 ai?








O que uma boa pinga não faz hehehe
brincaderinha, vamos filosofar?


Eu acho que a Motivação e Auto-Estima andam juntas.

Hoje eu acredito que Auto-Estima é você ter consciência do meu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si mesma e a Motivação é você não abrir espaço para pensamentos de derrota, não se deixa desanimar pelo pessimismo, nem se influenciar pelo que os outros pensam.
Pois e, fazia tudo ao contrario, não tinha noção do meu valor e muito menos acreditava em mim, vivia com medo só de pensar o que as pessoas achavam de mim, deixei o meu peso me influenciar e fui cada dia mais para o fundo do poço e o engraçado e que culpava minha falta de auto-estima pela minha falta de motivação e vise e versa.

Não tinha animo para mais nada, queria viver o resta da minha vida sentada no meu sofá vendo TV , e comendo muuuito para o tempo passar mais rápido, não queria brincar com minha filha e muito menos namorar o meu marido. Cheguei aos meus 117 kilos e muito infeliz.



Mas agora finalmente consegui fazer essas duas danadinhas andarem lado a lado, minha auto-estima esta cada dia melhor e estou com muita motivação.

Calma gente, a cirurgia não fez e nem faz milagre, mas vi que a vida me deu uma chance e precisava dessa chance, tinha uma família que precisava muito de mim, e ai partir desse momento em tive consciência para decidir sobre o eu quero e o que não quer para minha vida. Não é fácil, mas é uma questão de decisão, de querer ou não estar bem.

Hoje eu tenho consciência do meu valor pessoal. Me sinto cada dia mais feliz!


Ame-se! Seja feliz! Arrume um amante! Um texto que recebi recentemente de uma amiga dizia que temos que ter um amante para sermos felizes, seja um amante-trabalho, um amante-estudo, um amante-filhos-para-cuidar, livros para ler, internet para bate-papo, um amante-esporte para praticar, quadros para pintar, ou mesmo um amante-parceiro que te respeite e que pode ser até o que você já tem, mas todos devemos nos ocupar com nossos amantes e ser feliz!

O que vcs acham?

Beijos

8 comentários:

Patricia disse...

OI HERIKAAA

ja conhecia seu blog e digo que esta lindo viu .. vc tem o dom de falar .. e concordo com vc pois com a cirurgia a gente reaprende a dar valor a nos mesmas né? olha se vc quiser posso por o link do seu blog no meu .. ia ser um prazer .. só coloco lá os blogs que eu realmente acho que sao legais e cujo conteudo pode ajudar os novos operados .. adorei esse seu ultimo post .. realmente o que eu disse .. vc sabe escrever .. depois vc me diz se me autoriza a colocar seu link no meu blog(www.gastroplastia.zip.net)

beijaoooo

Pat disse...

Oi Hérika, fiz a redução dia 28/04/07, vi seu comentário no Blog da Patthy e resolvi vir te conhecer, quem sabe vc seja mais uma das amigas que farei pela net por conta da cirurgia, depois vai lá conhecer o meu blog também, o endereço é:http://patdesvendandomisterios.blogspot.com/
Bjim

Zá, disse...

Oi Herika, auto estima em alta é tudo de bom! E como vc disse só depende de nós. Qto aos amantes, nunca tinha pensado sob esse prisma, mas é verdade, nesse sentido é bom até ter mais de um... prá não enjoar hehehe! Bjs e siga em frente que ce tá podendo! Zá

Thaís disse...

Nossa, esses texto me deixou muito feliz por poder ver de perto essa sua mudança, sabia? Amei a Herika filósofa!!! Beijos, Thaís

Anônimo disse...

que orgulho da minha irmã!!
fiquei até emocionada com seu texto, tão sincero.... verdadeiro e GAD de volta por cim, vitorioso, lindo!
Te amo...
Quer ser minha amante-amiga??rs
Beijocas Carinhosas

Patricia disse...

oi herikaaaaaaa

ja colokei seu blog nos meus links de amigas!! depois ve la se gostou ..

beijussssss

patthy-www.gastroplastia.zip.net

Van disse...

herikota, é isso aí... o maior sabotador de nossa auto estima somos nós mesmos, ninguém tem o poder de nos deixar bem ou mal, além de nós mesmos. To adorando todo o processo de "renascimento".
beijocas

franciele disse...

OI...PARABÉNS...VC TA MUITO LINDA MSMO...EU ESTOU FAZENDO UM TRATAMENTO P EMAGRECER..ELIMINEI 7 ATE AGORA...ENTAO QRIA SABER SE VC FEZ PLASTICA E ONDE...VC FEZ REDUÇAO DE ESTOMAGO? UM BEIJO P VC...